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LOTEAMENTO

4º PARTE DO CICLO DE UM LOTEAMENTO: REGISTRO E LANÇAMENTO

Na primeira etapa conhecemos sobre o terreno, na segunda etapa, entendemos o que é o masterplan e na terceira etapa, vimos sobre o projeto e o licenciamento. Agora, chegou a quarta etapa que é a do registro e do lançamento.

É nessa etapa do ciclo de um loteamento, que será decidido se haverá a aprovação ou não aprovação do empreendimento, após o seu registro.

Diferentemente da incorporação que permite ao empreendedor desistir do empreendimento, dentro do prazo de carência, o loteamento não pode deixar de ser efetivado, após seu registro. Portanto, as informações que subsidiarão a tomada de decisão devem estar definidas, testadas e validadas pelo empreendedor e o pelo proprietário do terreno.

Com base na versão final da tabela de vendas e relação dos lotes disponíveis para a venda, campanha de marketing definida, a partir da análise dos resultados do pré-lançamento, bem como nas definições das variáveis de custos obtidas com as contratações dos fornecedores na etapa anterior, o planejador, mais uma vez, simula o comportamento dos indicadores diante da variação nas condições dos cenários referencial e estressado. Porém, nessa rodada de verificações, o objetivo é reduzir ao máximo as variáveis e mensurar os riscos envolvidos.

Concluídas todas as verificações e validações necessárias, mensurados os riscos envolvidos e mantida a atratividade do empreendimento, é tomada a decisão de aprovação para lançamento do loteamento ao mercado.